Dúvidas Frequentes

Quais situações o empregado pode entrar com uma ação trabalhista?

O direito do trabalho é uma das áreas mais importantes do mundo jurídico, pois atua regulando e julgando as relações de emprego — que fazem parte da vida de quase todas as pessoas. O trabalho é, de fato, parcela central da vida humana, por ser fonte de sustento e custeio de lazer, além de crescimento pessoal e profissional.

Saiba mais

Como proceder a um assédio moral no ambiente de trabalho?

O trabalhador que é exposto repetidamente a situações constrangedoras, humilhantes e vexatórias é caracterizado como quem sofre assédio moral no ambiente de trabalho. Infelizmente, essa situação não é incomum no ambiente de qualquer profissão, mas não é por ser comum que deve ser tolerada!

Saiba Mais

5 direitos trabalhistas que você precisa conhecer

O empregado que busca segurança em seus direitos trabalhistas deve sempre buscar ser o mais bem informado possível. Neste artigo separamos 5 importantes direitos trabalhistas para o trabalhador que quer conhecer seus direitos.

Saiba Mais

3 dicas essenciais para entrar com um processo trabalhista

Não é novidade que as exigências de muitos empregadores levam seus colaboradores ao limite. Muitas vezes, essas situações vêm acompanhadas de abusos de autoridade, quebra de contrato ou não cumprimento de direitos trabalhistas. Humilhações, cobranças indevidas, horas extras não pagas e tantos outros empecilhos tornam o ambiente de trabalho ainda mais desgastante.

Saiba Mais

9 perguntas mais frequentes sobre ação trabalhista

Ao analisar a possibilidade de propor uma ação trabalhista é preciso ter em mente todos os seus direitos e deveres. Hoje vamos responder 9 dúvidas muito comuns sobre o assunto. Confira!

Saiba Mais

Entrei com uma ação trabalhista. Como funciona o processo?

Lamentavelmente, diversas empresas não têm respeitado os direitos trabalhistas que seus empregadores detêm. Importante lembrar que se isso acontecer, todo trabalhador poderá pleitear os direitos violados na Justiça do Trabalho, através de ações trabalhistas. Para isso, vamos explicar como funciona.

Saiba Mais

Demissão por justa causa: saiba quando é possível recorrer

demissão é um assunto que assusta muitos trabalhadores, principalmente os que temem perder o sustento de sua família. Infelizmente, essa ainda é uma matéria pouco compreendida: muitos empregados não sabem de seus direitos e acabam não reivindicando o que lhes é garantido por lei.

Saiba Mais

Quais são os direitos do trabalhador ao ser demitido?

Para demissões sem justa causa, a legislação trabalhista, regida pela Consolidação das Leis do Trabalho — CLT, elenca uma série de obrigações para o empregador. O objetivo maior, no caso, é evitar que este tipo de dispensa aconteça, de forma a preservar a integridade econômica e emocional do empregado. Entenda melhor quais são os direitos do trabalhador nestes casos!

Saiba Mais

O que muda para o trabalhador se lei da terceirização for aprovada?

Nos últimos meses, acompanhamos na mídia os embates a respeito da aprovação da lei da terceirização.

Saiba Mais

Envie sua dúvida

Conheça nossas áreas de atuação

Endereço
Rua Araguari, 358/15º andar
Barro Preto - Belo Horizonte/MG CEP:30190-110

Telefones
(31) 3295-0028
(31) 98478-6350